Operação

Prisões são efetuadas em São Luís e no interior

Na capital, prisões foram registradas na Cohama e Araçagi; em Rosário, policiais prenderam homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Prisões foram registradas em São Luís e no interior do estado nas últimas horas. Na manhã de ontem, policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam no bairro da Cohama, Rafael Araújo Leal, de 30 anos de idade. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

No bairro do Araçagi, policiais da Unidade de Segurança Comunitária (USC) prenderam Edson Henrique Diniz Costa. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado por uma barreira policial na Avenida dos Holandeses.

Contra ele havia mandado de prisão em aberto por sentença condenatória de seis anos e oito meses pelo crime de tráfico de entorpecentes. Edson Henrique foi conduzido e apresentado no 7º Distrito Policial (7º DP) e depois encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Interior

Já no município de Rosário, policiais da Delegacia da Mulher cumpriram um mandado de prisão contra Valdimir Sousa, vulgo Cabeludo. Ele é acusado de estupro de vulnerável tendo como vítimas duas jovens: uma de 9 e outra de 11 anos de idade.

De acordo com as investigações, a autor do crime seria vizinho das crianças e costumava atraí-las para a residência para abusá-las sexualmente. As devidas comunicações foram realizadas e ele encontra-se em uma das celas da Delegacia Regional de Rosário à disposição da Justiça.

Mais

Na segunda-feira, a Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu Jailson Frederico Marques, vulgo Tatu, de 44 anos, no bairro Alto do Turu, em São José de Ribamar.

Contra ele há mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Turiaçu por causa de um homicídio duplamente qualificado, ocorrido em maio de 2014 nesse município. No momento da sua prisão, os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus com munição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.