Sedel

Maranhão ganha medalha nos JEJ

O velocista Vinícius Moraes conquistou bronze na prova dos 400 metros rasos em João Pessoa

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Vinícius Moraes, ainda no pódio após a premiação, exibe sua medalha/Divulgação
Vinícius Moraes, ainda no pódio após a premiação, exibe sua medalha/Divulgação (Maranhão)

O Maranhão fez bonito no segundo dia de disputas da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ 2016, o maior evento estudantil esportivo do Brasil. No sábado, o estado conquistou uma medalha na modalidade do Atletismo e se destacou nas disputas do vôlei de praia e tênis de mesa.

O velocista maranhense Vinicius Moraes, 16 anos, conquistou o bronze na prova dos 400 metros rasos, primeira medalha da delegação na competição de atletismo. “Dei o melhor de mim nessa prova. Superei barreiras para garantir essa medalha, já que a disputa reuniu os melhores atletas de todo Brasil”, celebrou o estudante.

Segundo o técnico de atletismo da delegação maranhenses, Francisco Igreja, a primeira medalha do Maranhão nos JEJ 2016 mostra o potencial dos excelentes alunos-atletas que o estado possui. “A medalha alcançada é fruto do trabalho e atenção que são dados ao atletismo e aos seus competidores”, comentou o técnico.

Outras modalidades

Além da medalha de bronze conquistada no atletismo, os atletas maranhenses se destacaram nas disputas do vôlei de praia, que aconteceu na Praia de Cabo Branco, e no tênis de mesa, realizado na Vila Olímpica da Paraíba.

No vôlei de praia, as atletas Juliana Feques, 15 anos, e Mariza de Nascimento, também de 15 anos, ganharam o time do estado de Rondônia e garantiram a classificação.

Com muito jogo de cintura, os estudantes Francisco Cruz, 16 anos, e Ana Beatriz Sousa, 15 anos, conquistaram mais uma classificação na prova das duplas mistas do tênis de mesa após confronto com a equipe de Roraima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.