Automobilismo

Rosberg diz se sentir "fantástico"

Com chances de ser campeão em Interlagos, líder do campeonato promete corrida cautelosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

SÃO PAULO - O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, afirmou ontem que se sente fantástico às vésperas do Grande Prêmio do Brasil, no qual pode conquistar no domingo o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 no circuito de Interlagos.

"Estou competindo pelo título mundial e quero ganhar", declarou o piloto, que não escondeu o "desejo" de chegar logo ao fim de semana. Rosberg lidera a classificação com 349 pontos, 19 à frente do rival e companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O alemão disse estar ciente que as últimas duas vitórias em Interlagos não vão ajudá-lo a ganhar a corrida desta vez, na qual tentará ser campeão mundial pela primeira vez.

Rosberg disse que os outros pilotos também não facilitarão a tarefa porque "todos são concorrentes", apesar de o título ser disputado pelas Mercedes.

"Na pista, esses caras não vão facilitar para Lewis (Hamilton) e para mim porque disputamos o título. Todos nós somos concorrentes", ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.