Automobilismo

Hamilton usará capacete com homenagem a Senna

Fá do ex-piloto brasileiro, inglês que ainda luta pelo título da temporada vai usar capacete especial no GP do Brasil, neste domingo, em Interlagos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Lewis Hamilton usará capacetes em homenagem a Ayrton Senna
Lewis Hamilton usará capacetes em homenagem a Ayrton Senna (Hamilton)

SÃO PAULO - Lewis Hamilton revelou o capacete que irá usar no GP de Interlagos, neste domingo. Fã declarado de Ayrton Senna, o piloto da Mercedes resolveu homenageá-lo com os traços do capacete que o brasileiro utilizava, além de também constar no equipamento a bandeira do Brasil e o Cristo Redentor.

Esta não é a primeira vez que Hamilton decide homenagear Ayrton Senna. Em 2011, quando ainda guiava pela McLaren, o piloto utilizou um capacete muito semelhante ao do brasileiro. Posteriormente ele seguiu usando capacetes com referências de Senna, como em 2014 e 2015.

Hamilton vive grande pressão às vésperas da corrida de domingo. Seu companheiro de equipe Nico Rosberg precisa de uma simples vitória no circuito paulista para se sagrar campeão mundial de Fórmula 1. Com 19 pontos atrás do rival, o britânico espera frustrar as expectativas do líder do campeonato cruzando a linha de chegada na primeira colocação para se manter vivo na disputa pelo título.

O único problema é que se Hamilton depender do seu retrospecto em Interlagos Nico Rosberg irá se sagrar campeão no domingo. O britânico jamais subiu no lugar mais alto do pódio no GP do Brasil, mas ainda assim foi em São Paulo onde conquistou seu primeiro campeonato na Fórmula 1, em 2008, quando acabou com o sonho de Felipe Massa na última curva ultrapassando Timo Glock.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo, às 14h (de Brasília), no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.