Nesta sexta-feira

Síntese faz show em noite de “Batalha na Praça” na Litorânea

Após despontar no cenário nacional, rapper de São Paulo se apresenta no Bar do Nelson em evento que terá disputa “freestyle” de MC’s

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Rapper Neto comanda o Síntese em show, nesta sexta-feira, em São Luís
Rapper Neto comanda o Síntese em show, nesta sexta-feira, em São Luís (SINTESE NETO )

SÃO LUÍS – Acontece nesta sexta-feira (11), em São Luís, o Batalha na Praça Convida, evento que terá como principal atração o rapper paulista Neto, que comanda o projeto Síntese. Criado em São José dos Campos, o Síntese despontou como uma das revelações do rap nacional após participação no CD do Criolo e chega à Ilha para comandar a noite no Bar do Nelson (Avenida Litorânea). As apresentações começam às 20h e terão com um dos pontos altos uma batalha de MC’s. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (estudante/professor) e podem ser adquiridos na Big Joe Tabacaria e Bar (Calhau e Lagoa) e Vizu Store (Posto BR da Lagoa).

Conhecido pelo estilo próprio de cantar e letras carregadas de sentimentos, o Síntese chega à Ilha com a missão de colocar a cidade de vez na rota dos grandes shows do rap nacional e consolidar de vez o movimento Batalha na Praça, projeto que é um dos grandes expoentes da cultura de rua da capital maranhense, e que acontece duas sextas-feiras por mês, geralmente na praça Benedito Leite, no Centro Histórico. Aproveitando a grande noite de rap, os MC’s maranhenses vão disputar uma batalha de freestyle (nome em inglês que significa estilo livre de cantar) para animar o público antes da grande apresentação do evento, que ainda terá as bandas Backside Crew, Catch a Fire, o rapper Raphael NHC e os DJ’s Pedro Farias Dread Lock e Laírio Mendes.

O Síntese apresentará em São Luís músicas que vêm fazendo sucesso no sudeste do país e brindará o público com o mais novo lançamento, “Jah Me Chamou”, single que teve estreia recente em plataformas digitais e apresentação com um videoclipe. Outra música recém-saída do forno que o Neto cantará nesta noite será Desconstrução, que ao contrário da primeira citada, fará parte do seu mais novo CD, que deve ter lançamento ainda este mês.

A “instituição” Síntese

Antes uma dupla, o Síntese se tornou um dos novos expoentes do rap nacional, principalmente depois da participação do Neto no último CD do rapper Criolo, na faixa Plano de Voo. E o que mais chamou a atenção foram os versos fortes – a exemplo do “matar por um Nike, morrer de chinelo” – e a forte personalidade do trabalho que chegou pesadíssimo com o disco Sem Cortesia, laçado em 2012.

Após o lançamento deste disco, Léo deixou a dupla e o Neto permanece tocando o “trampo”, como ele mesmo gosta de chamar da “instituição” Síntese. Em 2013, o Síntese lançou um álbum com Distúrbio Verbal, grupo que também integra a Matrero Records, chamado Buracos Ao Chão.

E, no ano passado, o trabalho do paulista se integrou a banda do programa da TV Brasil Manos e Minas, do Projeto Nave, aproveitando o EP que criaram juntos batizado de “NasBase”.

Veja abaixo o convite que o Síntese faz para o público de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.