Música e Literatura

Poesia e música na véspera do feriado

Luis Lima lança na terça-feira , dia 1º, no Casa d’Arte Centro de Cultura (Raposa), o livro de poesias “Mente de Giração”, acompanhado do show “Ambulante”, com a parceria de Júnior Barreto e Claus Alves da Silveira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Poesia e música em noite inspirada de Luis Lima
Poesia e música em noite inspirada de Luis Lima (luis lima h)

O poeta Luis Lima lança na próxima terça-feira, 1º de novembro, o seu segundo livro de poesias, “Mente de giração”. O evento acontecerá no Casa d’Arte Centro de Cultura (Raposa) a partir das 19h. Na ocasião, haverá apresentação do show “Ambulante”, que reúne os cantores e compositores Luis Lima, Júnior Barreto e Claus Alves da Silveira.

"Mente de giração" é o segundo livro de poesias publicado por Luis Lima. Na publicação, ele reúne escritos que falam sobre um pouco sobre dores, aconchego, e, como sugere o título, a mente que gira.

"Sigo nas mãos a tecer arte... não sei explicar os pesados manuais... então voo pelas canções, as minhas teorias são amadoras... sei pular corda com técnicas de enrolamentos... sou fragmento das distribuições, sei brincar na conta dos dedos na eterna construção de arrumador de palavras que um dia, sereno, desconstruirei com as mesmas plurais reticências... feito um alado dragão que segue aprendendo que dar asas à imaginação acelera a Mente de giração", escreve o autor como que para conceituar seu fazer artístico.

Show

Em paralelo à literatura, a noite guarda ainda um passeio musical por obras autorais do próprio Luis Lima, Júnior Barreto e Claus Alves da Silveira. O show “Ambulante” é inspirado nos trovadores que cantam suas composições poéticas, os chamados “cantautores” (cantores, intérpretes e autores).

Com três violões em cena, o trio surpreenderá com outras cordas e sopros, o cantor/compositor/poeta/arrumador de palavras, como se define Luis Lima, passeará sobre temas ligados às questões sociais e, também, que falam do amor.

Os temas dos dois CDs independentes de Luis Lima, “Palavrando” e “Expresso de Letras”, e do terceiro, “Ambulante Cantador”, em fase de produção, são a base do roteiro do show. “São uma seleção de poemas de várias fases e parcerias, desde que iniciei na poesia-música, há 25 anos”, relata Luis Lima. l

Serviço

O quê

Lançamento do livro “Mente de giração” e show de cordas “Ambulantes”

Quando

Terça-feira, 1º, a partir das 19h

Onde

Casa d'Arte - Centro de Cultura - Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA (Rua em frente a Clínica do Ruy Palhano)

Informações: 99974-9366 / 98702-6894 / @casadartecult

Entrada Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.