Geral | Em Londres

Suposto "incidente químico" leva Aeroporto de Londres a ser evacuado

De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital britânica, cerca de 500 passageiros e funcionários tiveram que deixar o aeroporto
Agência Brasil21/10/2016 às 19h44

O pequeno Aeroporto da cidade de Londres foi evacuado na tarde desta sexta-feira (21) devido a um suposto "incidente químico". As informações são da Agência Ansa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital britânica, cerca de 500 passageiros e funcionários tiveram que deixar o aeroporto após um alarme de incêndio ter sido disparado. Muitos deles acabaram sendo direcionados para as pistas, bem ao lado dos aviões.

Além disso, ao menos 26 pessoas foram socorridas no local por problemas relacionados à dificuldade de respiração, mas sem gravidade. Outras duas foram levadas para um hospital da região. O boxeador britânico David Hayle, que estava no local na hora do incidente, disse em sua conta do Twitter que vários passageiros estavam "tossindo incontrolavelmente".

Segundo alguns funcionários, nenhum avião decolou ou aterrizou desde cerca das 16h, quando o alarme foi acionado. Ainda não se sabe o que causou o disparo do alarme e se ele tem alguma relação com um alarme de bomba falso em uma estação de metrô da linha Jubilee, na última quinta-feira (20).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte