Automobilismo

Hamilton diz que não teme perder título da Fórmula 1 para Rosberg

Hamilton diz que não teme perder título da Fórmula 1 para Rosberg

WARM UP EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Austin

Lewis Hamilton voltou a encarar os jornalistas ontem em Austin, onde a F1 reúne uma vez mais para a 18ª etapa do Mundial. Depois da controversa entrevista em Suzuka, onde foi bastante criticado por usar o Snapchat durante o encontro, o inglês se limitou a fazer algumas fotos em seu celular, mas não escapou das perguntas sobre a disputa do campeonato contra o colega de equipe Nico Rosberg. Ambos chegam ao Texas, neste fim de semana, separados por 33 pontos.

E uma das questões foi sobre uma eventual perda do título deste ano. Depois de ter superado Rosberg nas duas últimas temporadas, o inglês se vê em desvantagem na tabela, mas deixou claro que vai lutar até o fim pela taça. Ainda assim, ao ser perguntado como encararia a derrota, Lewis foi direto: "Eu vou enfrentar isso como homem. Você não pode vencer sempre. Ganhar e perder faz parte do jogo. Ninguém é perfeito, mas tudo que posso fazer é trabalhar ainda mais, seguir adiante. A vida continua e a intenção, se for esse o caso, é voltar ainda mais forte no próximo ano".

"De qualquer forma, não há razão para pensar que não terei fins de semana positivos pela frente neste ano. O GP dos EUA sempre foi muito bom para mim. Já estou aqui há uma semana e estou ansioso pela corrida de domingo", completou.

Hamilton ainda reservou palavras para o tricampeonato da Mercedes, conquistado no GP do Japão, há duas semanas. "Estou realmente orgulhoso e foi incrível compartilhar isso com a equipe. Foi um grande esforço de cada um", afirmou.

Por fim, Hamilton garantiu que está 100% fisicamente para a etapa norte-americana. A pergunta veio em função da ausência do piloto durante os testes de pneus da Pirelli, na semana passada, em Barcelona, por conta de um desconforto no tornozelo - problema que já o acompanha ao longo da temporada. "Estou 100% e me sinto ótimo. Basicamente, eu tive uma lesão e estou com ela o ano todo. Felizmente, o meu fisioterapeuta disse que só preciso de mais alongamento. A coisa mais importante é que estou bem. É a primeira semana que me sinto realmente bem", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.