Eleição nos EUA

Donald Trump diz que aceitará resultado da eleição ''se ganhar''

No debate da quarta-feira, 19, candidato republicano disse que decidirá ''na hora'' se aceitará; eleições nos EUA são no dia 8 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Ohio - Após dizer na noite de quarta,19, que decidirá "na hora" se aceitará o resultado da eleição presidencial, o candidato republicano Donald Trump disse ontem em um comício em Delaware, Ohio, que reconhecerá o resultado "se ganhar".

"Aceitarei totalmente" o resuldato da eleição "se eu ganhar", afirmou. As eleições nos EUA serão no dia 8 de novembro. No último debate com a democrata Hillary Clinton, Trump foi questionado se irá aceitar o resultado da eleição, independente de qual seja, e disse que vai "olhar isso na hora", não agora.

Ele voltou a levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, acusando a imprensa de desonestidade. "Não estou avaliando nada agora. Vou olhar na hora", disse. Pressionado mais uma vez, afirmou: "O que estou dizendo agora é que vou dizer na hora. Vou mantê-los em suspense, ok?"

Hillary reagiu dizendo que esse é um padrão de Trump, que também já acusou o prêmio Emmy de ser fraudado quando seu reality show "The apprentice" perdeu, e insinuou ainda que o FBI havia sido corrompido quando este deu um parecer que livrava a democrata de uma acusação no caso dos servidor de e-mails. Ela afirmou que o republicano está denegrindo a democracia dos EUA com esse discurso.

O candidato passou a dizer em sua campanha que ocorre uma fraude eleitoral no país. No último domingo, postou em sua conta no Twitter: "A eleição certamente está sendo fraudada pela mídia desonesta e distorcida que está empurrando Hillary Trapaceira - mas também em muitos locais de votação- TRISTE".

Trump, que está atrás de Hillary nas pesquisas de opinião, não forneceu qualquer indício para sustentar suas alegações de problemas nas urnas. A votação antecipada e pelo correio já começou em muitos Estados do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.