Operação

Resgate salva centenas de migrantes de barcos no Mediterrâneo

301 pessoas foram resgatadas e cinco corpos foram recuperados; mais de 3.100 pessoas desapareceram ou morreram neste ano na rota

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Itália - Cinco operações de resgate trouxeram 301 imigrantes que viajavam de barco à segurança e encontraram cinco mortos na região central do Mediterrâneo ontem, disse a guarda costeira italiana.

Um navio da marinha irlandesa recuperou os corpos dos cinco mortos de um bote de borracha, junto com 118 sobreviventes. O grupo humanitário Life Boat salvou 130 pessoas de outro bote de borracha.

Durante a noite, embarcações da guarda costeira italiana resgataram 18 pessoas de um barco de madeira perto da ilha de Pantelleria, no sul do país. Mais 11 migrantes foram resgatados perto da ilha não habitada de Lampione e outros 24 foram encontrados na costa da ilha de Lampedusa na manhã desta quarta-feira.

A rota pela região central do Mediterrâneo entre o norte da África e a Itália é a fronteira mais mortal do mundo para imigrantes. Mais de 3.100 desapareceram ou morreram neste ano ao tentar usar a rota para chegar de barco à Europa, estima a Organização Internacional para as Migrações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.