Eleições 2016

Edivaldo diz que multiplicou por 12 patrocínio ao Carnaval

Em entrevista à Difusora FM, prefeito que concorrer à reeleição afirmou que houve avanços no setor da Cultura em sua gestão

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Edivaldo Júnior terá maior tempo na televisão)

O prefeito Edivaldo Júnior, candidato à reeleição pelo PDT, afirmou nesta terça-feira, 18, em sabatina na rádio Difusora AM, que houve avanços históricos no setor da Cultura durante sua gestão. Ele lembrou da criação do Sistema de Cultura, do Plano Municipal de Cultura e, principalmente, da efetivação da Secretaria Municipal de Cultura.

E fez uma revelação, garantindo que multiplicou por 12 o valor do patrocínio ás escolas de samba durante o Carnaval.

“Regulamentaremos o Fundo Municipal de Cultura e atendemos a antigas reivindicações. Quando chegamos na Prefeitura as escolas de samba recebiam de patrocínio R$ 5 mil. Reajustamos para R$ 60 mil”, exemplificou.

Durante cerca de 20 minutos, Edivaldo respondeu questionamentos dos jornalistas sobre saúde, educação, transporte, meio ambiente, infraestrutura.

Aos ouvintes o candidato do PDT voltou lembrar o caos que encontrou a Prefeitura de São Luís, em 2013. Mas que, mesmo com os problemas administrativos, conseguiu com muito trabalho, desde o primeiro dia, e no decorrer dos três anos e meio de gestão avançar em todas as áreas.

“Não tinha alimento no Hospital Socorrão; o Hospital da Mulher estava desativado. Mas com o bom planejamento, hoje o Hospital da Mulher é referência em neurocirurgia, duplicamos os leitos hospitalar. Vamos entregar o Hospital da Criança, uma Maternidade na Cidade Operária e construímos uma nova Sede do Samu, que encontramos com apenas duas ambulâncias”, disse Edivaldo. Completando com a reforma do CEM Filipinho; e a entrega de mais 30 unidades de saúde reformadas.

Edivaldo frisou o enfrentamento que teve com a implantação da Licitação dos Transportes Públicos que começou no seu governo com o combate a fraude, a biometria, o Bilhete Único; a renovação de 40% da frota e o Cartão Criança.

Ao final da entrevista pediu mais um voto de confiança aos eleitores, a fim de promover mais políticas públicas em toda a cidade.

“Fizemos muito, mas queremos fazer muito mais. Me dê uma nova oportunidade para levar mais benefícios a outros bairros. No dia 30 de outubro, vote 12, meu nome é Edivaldo”, concluiu o candidato.

Mais

O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Junior (PDT), afirmou que não haverá aumento de passagens com a chegada dos novos ônibus com ar-condicionado, conforme determina a Licitação de Transportes Públicos, feito histórico que foi implantada na sua gestão. O compromisso foi dito também durante a sabatina no Programa Repórter Difusora, da Rádio Difusora FM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.