BR-135

PRF apreende carregamento de carvão vegetal sem autorização ambiental e prende três pessoas

O proprietário da carga ofereceu dois mil reais aos policiais e foi preso por corrupção ativa; a carga era proveniente do município de Barra do Corda

Leandro Santos/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
PRF fez apreensão no km 14 da BR-135.
PRF fez apreensão no km 14 da BR-135. (Divulgação/PRF)

Policiais rodoviários federais em fiscalização na Unidade Operacional (UOP) da PRF no km 14 da BR-135, em São Luís, prenderam nas primeiras horas da manhã deste sábado três pessoas por prática de transporte irregular de carvão vegetal e corrupção ativa.

Dois dos acusados - o motorista e o proprietário do veículo - estavam em uma carreta de cavalo trator vermelho, que transportava um carregamento de 850 sacas de carvão vegetal irregular, sem nota fiscal ou autorização do órgão ambiental competente. A carga, segundo os acusados, era proveniente do município de Barra do Corda, distante aproximadamente 350 km da capital maranhense.

Corrupção

Os acusados, na iminência do prejuízo por conta da apreensão do veículo e da carga de carvão, chamaram os policiais para um "acordo", oferecendo aos mesmos uma quantia de R$ 2 mil. Eles disseram que ligariam para o proprietário da carga e ele levaria até a UOP, em espécie, a quantia mencionada.

Pouco tempo depois o proprietário da carga chegou em uma caminhonete e entregou aos agentes o valor em notas de R$ 50,00. Diante dos fatos os agentes deram voz de prisão aos três acusados e os conduziram à Polícia Federal no bairro Cohama em São Luís para as providências que o caso requer. Os nomes dos conduzidos não foram divulgados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.