Novo trabalho

Ponte musical em novo álbum

Anna Cláudia lança, neste domingo, seu segundo disco, “Bons Ventos”, em que relaciona Belém, onde nasceu, com São Luís, onde está radicada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
Anna Cláudia nasceu no Pará, mas é radicada no Maranhão
Anna Cláudia nasceu no Pará, mas é radicada no Maranhão (Anna Cláudia h)

“Ventos bons” é o título do segundo CD da cantora Anna Cláudia, que será lançado durante show, neste domingo, às 19h, no Cine Teatro da Cidade (Rua do Egito). O evento terá as participações especiais de Jhoie Araújo, Djalma Chaves, Carol Cunha, Márcio Glam, Norlan Lima e Jamilson Denys, além de Celson Mendes e Norton Ferreira. O CD é apresentado 19 anos após o lançamento do primeiro.

O álbum anuncia o novo momento da carreira da artista paraense radicada no Maranhão e tem apresentação assinada pelo cantor Zeca Baleiro. O show será apresentado também dentro da programação do festival de jazz e blues de São José de Ribamar, no dia 5 de novembro, e no palco do Sesc Boulevard, em Belém (Pará), em 16 de dezembro.

Na apresentação deste domingo, a cantora Anna Cláudia estará acompanhada pela banda que também é responsável pelos arranjos do disco. A formação é composta por Luiz Júnior (violão, guitarra, viola e vocais), Mauro Sérgio (baixo), Cleuton Silva (baixo elétrico), Rui Mário (teclados e acordeon) e Luiz Cláudio Monteiro Farias (direção musical e percusssão).

O show destacará o repertório do disco, a exemplo das músicas “Teu Lugar” (Nosly), “Vai” (Allan Carvalho), “Guetos da Ilha” (Nosly e Gerude), “Vou dançar meu afoxé” (Nosly e Gerude) e “Noves Fora” (Nosly e Zeca Baleiro), e também clássicos de Tom Jobim, Edu Lobo, Chico Buarque, Sergio Habibe, Waldemar Henrique e Sivuca, oportunidade em que Anna Cláudia mostrará o ecletismo de seu repertório e a habilidade como intérprete para cantar diversos gêneros musicais, mas sempre mantendo sua personalidade artística.

Com quase três décadas de carreira, Anna Cláudia começou a cantar aos 20 anos, mesmo período em que migrou do Pará para o Maranhão. “Nesse show, eu farei uma ponte entre São Luís e Belém, minhas duas paixões. No CD, contamos com uma música de um paraense, Alan Carvalho, que participa com as canções ‘Vai’, ‘Choro Fulô’ e ‘Sete Cordas’. Ele é uma revelação recente da música paraense”, destaca a artista. l

Serviço

O quê

Show de Anna Cláudia

Quando

Neste domingo, às 19h

Onde

Cine Teatro da Cidade (Rua do Egito)

Ingressos: R$20 (local do evento e na loja Papos e Sapatos (Lagoa da Jansen)

Preço do CD: R$ 20

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.