Eleições 2016

Fábio Gentil quer fazer história no comando da cidade de Caxias

Vereador foi eleito prefeito com 50,79% dos votos válidos e derrotou o prefeito Leo Coutinho, membro do grupo do governador Flávio Dino e que buscava a reeleição

Ronaldo Rocha Da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
(Fábio Gentil)

O vereador de Caxias Fábio Gentil (PRB), eleito prefeito pela coligação “Caxias é do Povo”, afirmou na última quinta-feira, em sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município, que tem a obrigação de se destacar como o “melhor prefeito que Caxias já teve” a partir de janeiro de 2017.

Ele derrotou o atual gestor, Leo Coutinho (PDT) por 50,79% dos votos válidos contra 49,21% do pedetista, na eleição realizada no dia 2 de outubro. Ao lado dos colegas parlamentares no legislativo municipal, ele avaliou o resultado da eleição 2016.

“Essa é uma sessão histórica para Caxias. Embora eu tenha cinco mandatos aqui na Casa, até o momento desconheço um vereador ter subido a essa tribuna sendo prefeito de Caxias”, disse e completou: “As atitudes administrativas do prefeito atual demonstraram que eu não deveria seguir o caminho que ele seguia. Eu vim para esta Casa, para esta mesma tribuna, quando anunciei meu afastamento da Prefeitura e disse que lá só voltava, se Deus me permitisse, como prefeito. E Deus me abençoou”, completou.

Fábio Gentil reagiu à tentativa de governistas de diminuir o seu grupo político, e afirmou que conseguiu “virar o jogo” contra os seus adversários.

“Quando começamos a juntar os cacos: eu, o vereador Catulé, a Taniery, a vereadora Benvinda e o vereador Luis Carlos, o prefeito dizia que meu grupo cabia dentro de um fusca. Mas esse fusca foi crescendo, passou para uma Kombi, passou para uma van, e no dia 2 de outubro, nem em todos os ônibus de Caxias e da região havia espaço para caber o nosso grupo”, disse.

Corpo a corpo - O prefeito eleito também destacou a dificuldade financeira durante o processo eleitoral. Ele afirmou que venceu a máquina pública pedindo votos de casa em casa.

“E quero dizer mais uma coisa: eu não tinha R$ 1 para fazer campanha. Meus cartazes chegaram somente a 15 dias da eleição. Eu não tinha dinheiro também para mandar fazer pesquisa, como o prefeito estava fazendo. Meus carros de som estavam parados por falta de combustível, e por isso fiz campanha de casa em casa, pedindo voto para o povo. Foi assim até chegarmos a essa grande vitória”, completou.

Fábio Gentil afirmou que honrará os votos recebidos na eleição do dia 2 de outubro e fará uma administração exemplar em Caxias.

“Quero dizer que eu tenho a obrigação, não de ser um bom prefeito, mas de ser o melhor prefeito que Caxias já teve. Vou trabalhar para isso”, finalizou.

Quem nos elegeu foi o povo, por isso precisamos respeitar a vontade popularFábio Gentil, eleito prefeito de Caxias na eleição 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.