Eleições nos EUA

Obama adia comício com Hillary por ameaça de furacão na Flórida

Estado declarou estado de emergência por passagem de furacão; fenômeno atingiu o Haiti nesta terça, onde deixou dois mortos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

Washington - O presidente Barack Obama adiou um comício com a democrata Hillary Clinton no estado daFlórida ante a aproximação do potente furacão Matthew, anunciou a equipe de campanha ontem, informou a agência de notícias France Presse.

Obama tinha previsto aparecer em um evento em Miami para ajudar a candidata ante a seu adversário republicano Donald Trump neste estado-chave e indeciso que pode ajudar a definir a eleição presidencial de novembro.

Ele também tinha previsto dar um discurso sobre o programa de saúde em Tampa. Esse evento também foi cancelado.

O governo da Flórida declarou "estado de emergência" segunda-feira,3, perante a possível chegada do poderoso furacão ao sul do estado, embora ainda não fosse possível saber se ele afetaria o estado gravemente. A população foi orientada a ficar em alerta.

Mortos no Haiti
O furacão atingiu o Haiti ontem com uma força devastadora, destruiu dezenas de casas, e obrigou moradores do litoral a buscar abrigo. Segundo a agência France Presse, três pessoas morreram no Haiti. Outras duas, crianças, morreram na República Dominicana, de acordo com a EFE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.