Despedida

Obama alfineta Trump ao afirmar que mudança climática é real

Barack Obama fez seu discurso oficial hoje, dez dias antes de entregar o cargo a Donald Trump

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Barack Obama presidente foi bastante aplaudido
Barack Obama presidente foi bastante aplaudido (obama despedida h)

CHICAGO - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alfinetou seu sucessor, Donald Trump, e afirmou que a mudança climática é algo real e precisa ser combatida. "Sem ações mais ousadas, nossos filhos não terão tempo para debater a mudança climática, eles vão lidar com os efeitos."

Trump é acusado de negar os efeitos das mudanças climáticas e Obama mencionou este ponto no discurso, sem citar o nome do republicano. "Simplesmente negar o problema não só trai gerações futuras, trai o espírito essencial deste país", disse ele.

"A realidade tem uma maneira de alcançar você", disse Obama ao falar da negação das mudanças climáticas, ressaltando ainda a importância da ciência e da inovação para se estudar, entender e combater estas mudanças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.