Vara da Mulher

Vara da Mulher de São Luís tem nova titular

A juíza Rosária de Fátima Almeida Duarte foi empossada pelo presidente do TJMA e já está em atividades na unidade jurisdicional da capital maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
A juíza Rosária de Fátima Duarte entre o desembargador Cleones Cunha e a corregedora Anildes cruz
A juíza Rosária de Fátima Duarte entre o desembargador Cleones Cunha e a corregedora Anildes cruz (A juíza)

A juíza Rosária de Fátima Almeida Duarte é a nova titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha de São Luís, de entrância final.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, empossou, a magistrada acompanhado da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz.

A magistrada permutou com o juiz Nélson Melo de Moraes Rêgo, que passa a atuar na Auditoria da Justiça Militar, na capital. A permuta foi aprovada em sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça, realizada no dia 21 deste mês.

O desembargador Cleones Cunha desejou sucesso à magistrada nessa nova jornada profissional. No ato de posse, ela disse que espera contribuir de maneira satisfatória para uma prestação jurisdicional eficiente na nova unidade judicial.

Carreira

Rosária de Fátima Almeida Duarte ingressou na magistratura, em 1992, como juíza substituta na Comarca de Chapadinha. A magistrada foi titularizada na Comarca de Passagem Franca, atuando posteriormente em Pastos Bons e Bacabal.

Veio para São Luís, em 2007, como juíza auxiliar, sendo titularizada na Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes – hoje 9ª Vara Criminal – sendo transferida depois para a Auditoria Militar, onde vinha exercendo suas atividades judicantes.

“Espero contribuir de maneira satisfatória para uma prestação jurisdicional eficiente na nova unidade judicial”

juíza Rosária de Fátima Almeida Duarte da Vara da Mulher

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.