Medida de segurança

Reunião define permanência de escolta policial em ônibus pelos próximos dias

Medida foi adotada depois que dois coletivos foram incendiados na área do Coroadinho e outro na região do Tibiri

O ESTADOMA.COM, com informações do

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Medida continuará sendo colocada em prática até que a situação esteja totalmente controlada.
Medida continuará sendo colocada em prática até que a situação esteja totalmente controlada. (Dos ônibus)

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão foi convocado, nesta quinta-feira (29), para uma reunião no Palácio dos Leões, com a presença de representantes do sindicato patronal, o SET, além de autoridades de Segurança Pública do Estado (SSP).

Na ocasião foi feito um balanço das ações executadas por homens da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), que consistiu em escoltar os ônibus que circulam na grande São Luís, durante as rotas. A medida foi adotada, depois que dois coletivos foram incendiados na capital, um na área do Coroadinho e outro na região do Tibiri.

Houve ainda, uma tentativa de ataque no bairro de Fátima, mas essa ação foi frustrada. Logo após as ocorrências, todos os ônibus de São Luís foram recolhidos as garagens, como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema.

O trabalho de escolta nos coletivos, foi determinado durante reunião nessa quarta-feira (28), pela SSP. O objetivo das forças policiais, que era impedir novos ataques, surtiu efeito. Depois dos crimes praticados na noite da última terça-feira (27), nenhum outro ônibus, foi incendiado em São Luís.

A escolta policial nos ônibus deve se estender pelos próximos dias, inclusive durante o período eleitoral, para que nada atrapalhe o pleito, garantindo assim, a segurança dos eleitores e preservando o direito de ir e vir de todos. Na reunião, ficou definido que a medida continuará sendo colocada em prática, até que a situação esteja totalmente controlada, sem riscos de novos ataques.

“Quando a situação foge de controle, recomendamos que os trabalhadores voltem as garagens e interrompam as atividades, para preservar a segurança de todos. Infelizmente, a população é prejudicada pela falta de ônibus na cidade, mas nesses casos, não há outra atitude a tomar. Na última terça-feira fomos surpreendidos com novos ataques e o sistema, mais uma vez parou. Consideramos que a medida de escoltar os coletivos durante as rotas, nesse momento de crise, foi a mais acertada. Estamos constantemente cobrando das autoridades, mais segurança no transporte público de São Luís. O maior temor da diretoria de nossa entidade, é que tragédias ocorram no sistema, devido a falta de segurança. Estamos atentos e acompanhando de perto todas essas ações colocadas em prática pela polícia”, enfatiza Isaias Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.