Indeferido

Justiça Eleitoral indeferiu, nesta quinta-feira, o registro de candidatura do médico Zéluis Lago

Candidato, que disputava a prefeitura de São Luís, ainda pode recorrer ao TRE para tentar reverter decisão

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Zéluis Lago teve sua candidatura indeferida pela 76ª Zona Eleitoral
Zéluis Lago teve sua candidatura indeferida pela 76ª Zona Eleitoral (Zeluis Lago em sabatina de O Estado)

SÃO LUÍS – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu a candidatura do candidato a prefeito de São Luís Zéluis Lago (PPL). O indeferimento foi determinado pelo juiz eleitoral Itaercio Paulino da Silva, da 76ª Zona Eleitoral. No site da Justiça Eleitoral não tem o motivo do indeferimento, mas, segundo alguns analistas políticos, Zéluis teria ocorrido pela não apresentação de toda a documentação exigida.

Com a saída de Zéluis Lago, que na pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15), pela TV Mirante, tinha apenas 1% das intenções de voto, oito candidatos seguem na disputa pela gestão da capital maranhense: Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS), Fábio Câmara (PMDB), Eduardo Braide (PMN), Cláudia Durans (PSTU) e Valdeny Barros (PSOL).

A Justiça Eleitoral tinha até a última segunda-feira para julgar os registros de candidatura de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todos os municípios do estado do Maranhão. O pedido de indeferimento da candidatura do representante do PPL foi feito pelo Ministério Público Eleitoral.

É provável que o candidato ainda recorra ao TRE para tentar reverter o indeferimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.