Eleições 2016

Pesquisa Ibope projeta possível segundo turno na disputa pela prefeitura de São Luís

Edivaldo Holanda Jr segue na liderança, com 37%, mas vê o crescimento de Wellington do Curso, que chegou aos 31%

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Edivaldo Holanda Jr., Wellington do Curso e Eliziane Gama lideram a disputa pela prefeitura de São Luís
Edivaldo Holanda Jr., Wellington do Curso e Eliziane Gama lideram a disputa pela prefeitura de São Luís (PESQUISA IBOPE )

SÃO LUÍS – A TV Mirante divulgou, nesta quarta-feira (14), pesquisa Ibope sobre corrida eleitoral para a Prefeitura de São Luís. De acordo com os números divulgados, O atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), lidera as intenções de votos com 37% da preferência do eleitorado. Em segundo lugar apareceu Wellington do Curso (PP), com 31%, em um provável cenário de segundo turno. Eliziane Gama (PPS) completa a trinca da disputa, com 10%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00239/2016.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, segundo o Ibope, para mais ou para menos, já é possível analisar que Edivaldo e Wellington estão empatados tecnicamente no primeiro turno. Eliziane Gama, que vinha bem, perdeu seis pontos, em relação à última pesquisa Ibope, e agora registra 10% de intenção de votos.

Já Wellington, cresceu nada menos que 11 pontos percentuais em apenas uma semana, e passou de 20% para 31%. O atual prefeito também mostrou crescimento. Edivaldo subiu de 29% para 37%.

Depois dos três candidatos que lideram a disputa, ficam na quarta colocação Eduardo Braide (PMN) e Fábio Câmara (PMDB), da coligação “Coragem Pra Fazer”, ambos com 3% das intenções de votos.

Rose Sales (PMB) está com 2% da preferência do eleitorado, e Cládia Durans (PSTU), Zeluis Lago (PPL) e Valdeny Barros (PSOL), este último da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”, aparecem com apenas 1%, cada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.