Eleições 2016

Zeluis Lago inicia campanha nas redes sociais e ataca Edivaldo

Médico, candidato do PPL figura como o sétimo colocado na pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada por O Estado no último fim de semana

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Zeluis Lago critica Edivaldo nas redes sociais)

O candidato a prefeito de São Luís pelo Partido Pátria Livre (PPL), Zeluis Lago, deu início ontem a uma campanha eleitoral na internet, que tem como principal foco a tentativa de desconstrução da imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”.

Zeluis utiliza o seu perfil no Facebook para compartilhar banners que apontam falhas em alguns setores da administração pedetista, com ênfase na imagem de um cartão vermelho, semelhante ao utilizado por árbitros numa partida de futebol, numa alusão à reprovação ao pedetista.

Para Lago, Edivaldo não reúne as condições mínimas para permanecer à frente do Poder Executivo, por isso a apelação nas redes sociais.

“Película de asfalto de meia tigela no final de mandato? Prefeito, a Ilha rebelde não cai mais nessa. Cartão vermelho. Fora Holandinha”, destaca um banner.

Em outra publicação, Zeluis Lago critica a ausência de Edivaldo Júnior na roda de conversas promovida pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís, o SindEducação.

“Como sempre, o atual prefeito não comparece mais uma vez para um diálogo, uma conversa com a sociedade. Ontem [segunda-feira] a classe que prepara as nossas crianças, os professores, organizou através do seu sindicato uma rodada de conversa com os candidatos a prefeito. Foram discutidos assuntos importantíssimos para a educação. O SindEducação apresentou um relatório em imagens da situação das nossas escolas municipais. Muito triste”, completou.

Na mesma publicação há a imagem de um banner, com a pergunta: “De quem é a culpa afinal?”. “Aponte o culpado. Fora Holandinha”, destaca o candidato do PPL.

O candidato também pede, nos comentários, que os seus seguidores compartilhem as suas publicações nas redes sociais.

Acordou – Depois de semanas sem qualquer publicidade aos atos de campanha realizados e com atrasos na veiculação de seus programas eleitores no rádio e na TV, Zeluis Lago resolveu explorar as redes sociais para apresentar-se ao eleitorado.

Além das publicações que têm como alvo o prefeito Edivaldo Júnior, Lago também reproduz entrevistas concedidas a veículos de comunicação de São Luís.

Apesar disso, o candidato tem apresentado um desempenho ainda tímido nas pesquisas de intenções de votos. Na Escutec, por exemplo, divulgada no último fim de semana e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00724/2016, ele aparece na sétima posição, com apenas 1,0% da preferência do eleitorado.

Mais

Quem também tem explorado a internet para fazer campanha é o candidato Valdeny Barros (PSOL), da coligação “São Luís, o Caminho é Pela Esquerda”. O ultraesquerdista tem aproveitado as entrevistas concedidas a veículos de comunicação da capital, para reproduzir em sua página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.