Direito de Resposta

UFMA esclarece sobre ato em ônibus da linha UFMA

Universidade ressalta que fato a que se refere reportagem ocorreu em um veículo de empresa privada prestadora de transporte público municipal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em nota enviada a O Estado, esclareceu sobre matéria “Ato obsceno em ônibus da UFMA gera discussões”, destacando que o fato ocorreu em veículo de empresa privada. Segue a íntegra da nota:

A propósito da matéria “Ato obsceno em ônibus da UFMA gera discussões” (Cidade, pag. 1, 30/08/2016), a Universidade Federal do Maranhão em respeito à opinião pública, visando repor a verdade dos fatos e exercendo o direito de resposta conforme preceitua a lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015, vem requerer desse jornal a reparação do título da referida publicação, por considerar equivocado e danoso à imagem da Instituição.

Oportuno lembrar que o fato a que se refere o conteúdo da reportagem ocorreu em um veículo de empresa privada prestadora de transporte público municipal. Importa ainda enfatizar que a Universidade Federal do Maranhão não dispõe de competência para fiscalizar o serviço de transporte público coletivo urbano, uma vez tratar-se de atividade regulamentada pelo município.

Ante o exposto, a UFMA requer de vossa senhoria que seja feito o devido esclarecimento, tendo em vista que o título da matéria em questão induz o leitor a erro de interpretação e envolve de forma desnecessária e inconveniente o nome da Instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.