Eleições 2016

Candidatos intensificam campanha em São Luís

Atos políticos como caminhadas e carreatas têm marcado campanha dos candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Eliziane Gama e Wellington do Curso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
O candidato Edivaldo Holanda Júnior fez carreata no bairo Habitacional Turu na manhã deste domingo
O candidato Edivaldo Holanda Júnior fez carreata no bairo Habitacional Turu na manhã deste domingo (Campanha)

SÃO LUÍS - A campanha eleitoral continua nas ruas de São Luís. O candidato à reeleição a Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior da coligação Pra Frente São luís participou ontem, no Habitacional Turu, de carreata. Já a candidata Eliziane Gama da coligação São Luís de Verdade recebeu apoio de lideranças sindicais.

Uma fileira de carros percorreu mais de cinco quilômetros pelas ruas do Habitacional Anil. À frente estava Edivaldo e seu vice na chapa, Júlio Pinheiro (PCdoB). Bandeiraço e buzinaço chamavam os eleitores da área para acompanhar o ato.

Segundo Edivaldo Júnior há reconhecimento da população de São Luís ao seu trabalho desenvolvido até o momento e as pesquisas têm demonstrado.
“Esse reconhecimento da população nas ruas – que se reflete nas pesquisas – é que me faz acreditar que estamos construindo uma São Luís melhor. E essa demonstração no Habitacional Turu me incentiva, ainda mais, a continuar seguindo em frente”, afirmou Edivaldo Júnior.
Já Eliziane Gama esteve reunida com representantes de entidades sindicais. Na reunião, os representantes de entidades de classe reforçaram o apoio de várias categorias ao projeto de Eliziane como prefeita da capital maranhense.

Participaram do encontro as lideranças: Frazão da Força Sindical; Conceição Patrício (liderança comunitária da região do Tibiri e São Raimundo) e a Ana Léia, representante do Sindicato de Enfermagem do Maranhão. Eles apresentaram pleitos das organizações durante o encontro.
Na ocasião, Eliziane se comprometeu a criar uma assessoria sindical de diálogo permanente com todas as centrais sindicais e associações de bairros. “O nosso governo será democrático, ouvindo sempre as solicitações da comunidade. Quero reforçar que em nenhum momento a Prefeitura vai bater à porta na cara das pessoas. Sempre faremos um diálogo aberto, expondo nossos pontos de vista em busca de uma solução para o povo”, afirmou Eliziane Gama.
O candidato Wellington do Curso fez inauguração de seu comitê central de campanha. No ato político, o candidato ressaltou os números divulgados pelo Instituto Escutec mostrando que ele estar na segunda colocação na disputa pela Prefeitura da capital.

“Nossa candidatura surgiu da vontade popular, do sentimento do povo de mudar, de retirar São Luís deste estado de calamidade. No início do ano, tínhamos pouco mais de 5% das intenções de voto. Hoje, o projeto Wellington prefeito apresenta mais de 20% da preferência do eleitorado. Vamos juntos e fortes continuar realizando uma campanha propositiva e mostrando que podemos oferecer dias melhores para nossa capital. Tenho certeza que no dia 02 de outubro o povo de nossa cidade sairá vitorioso das urnas”, afirmou o candidato da coligação “Por Amor a São Luís”.

Caminhada no Centro

O candidato Eduardo Braide do PMN também tem desenvolvido caminhas diárias em bairros de São Luís. Neste fim de semana, Braide esteve no centro comercial de São Luís. Segundo o candidato, o contato com o eleitor o possibilitar a conhecer as reais demandas da população. "O melhor dessas caminhadas é poder ouvir a população, conversar olho no olho e entender qual é de fato a necessidade de cada um. Poder receber sugestões que podem integrar o nosso Plano de Governo. A nossa gestão vai ser assim, sempre participativa”, afirmou Eduardo Braide.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.