Decisão

Muçulmano cria polêmica ao postar foto de freiras na praia na Itália

Ele diz que queria mostrar cristãs também ''quase totalmente cobertas''; na França, muçulmanas foram proibidas de usar ''burquíni'' em praias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

Itália - A decisão de um imã italiano de postar em seu Facebook a foto de um grupo de freiras vestidas com seus hábitos em uma praia, gerou uma onda de críticas na sexta-feira,19, nas redes sociais.

Em meio à polêmica provocada na França pela proibição em algumas cidades do uso do burquíni, o traje de banho islâmico, o imã de Florença (centro da Itália), Izzedin Elzir, postou a foto de oito freiras, vestidas com seus hábitos divertindo-se em uma praia.

A página com a foto, que foi compartilhada mais de duas mil vezes, foi inundada de comentários e foi temporariamente bloqueada pelo Facebook a pedido dos usuários.

De acordo com o imã de Florença, com a foto quis recordar que "alguns valores ocidentais vêm do cristianismo e que observando as raízes cristãs também há pessoas que se cobrem quase totalmente", explicou ao canal de televisão Sky TG24.

O imã, que também é presidente da União das Comunidades Islâmicas na Itália (UCOII), disse que publicou a foto das religiosas na praia para criar um "debate positivo".

O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, manifestou-se esta semana contra a proibição do uso do burkini, considerando a medida "inapropriada" e até "perigosa".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.