Benefícios

Construção civil cria seu serviço social no Maranhão

Seconci/MA deve ser inaugurado no dia 27 com oferta de vários serviços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46

A construção civil do Maranhão já conta com o seu Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-MA). A sede da nova entidade, localizada no Centro, deve ser inaugurada no dia 27 deste mês, com a oferta de diversos serviços na área de saúde e Medicina do Trabalho para as empresas e trabalhadores do segmento. O Seconci-MA foi criado oficialmente durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 9 de agosto, no Salão Nobre da Fiema, promovida pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA).

Por meio do Seconci-MA serão prestados serviços nas áreas de saúde e segurança do trabalho para as empresas associadas e seus colaboradores, facilitando o acesso a estes e melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores e ampliando o número de serviços prestados pelo sindicato.

No primeiro momento, serão oferecidos serviços em Medicina Ocupacional e Assistencial, Segurança do Trabalho, como consultas com especialistas em áreas como clínica, cardiologia, pneumologia, nutrição, ortopedia, psicologia, urologia e outras bem como exames laboratoriais diversos, como clínicos, eletrocardiograma, ultrassom, acuidade visual, teste ergométrico, audiometria e outros.

Fortalecimento

De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, o Seconci-MA foi criado para apoiar e fortalecer a cadeia da construção civil, agregando mais serviços e valores. “O Seconci vem complementar o serviço já oferecido pelo Sesi, que é nosso grande parceiro, e nos ajudará com sua expertise nessa área de prestação de serviços sociais para a indústria. Nossa ideia é oferecer serviços que o Sesi não oferece, evoluir cada vez mais e suprir o Seconci-MA com todos os serviços em clínica cujo prédio já está sendo preparado para os atendimentos”, explicou.

O prédio contará com consultórios, banheiros inclusive para portadores de necessidades especiais, laboratório com recepção e salas de coleta, salas para treinamentos e reuniões, sala de audiometria com revestimento acústico,sala de raio-X e outras.

Para o presidente do Seconci-MA, Cláudio Calzavara, a entidade também será mais uma aliada das empresas, facilitando o acesso a serviços de Medicina Ocupacional. "O Seconci-MA trará muitos ganhos para a construção civil. Já funciona em outros estados de forma eficiente e resolvemos também oferecer ás empresas maranhenses associadas ao Sinduscon as facilidades e vantagens dos serviços, primando sempre pela agilidade e qualidade", afirmou.

Para o diretor do Senai-MA e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Marco Moura, o Sistema Fiema dará total apoio ao Seconci-MA, pois se somará aos serviços ofertados pelo Sesi para os trabalhadores da indústria da construção civil. “O Seconci vem para somar, para dar robustez e enriquecer a prestação de serviços para construção civil, um dos setores que muito contribui para a economia. O Sistema Fiema como todo está disponível para contribuir, disponibilizando os nossos conhecimentos e avanços tecnológicos, cursos e outros serviços para que esta nova entidade preste os melhores serviços ao segmento”, disse.

A superintendente do Sesi-MA, parabenizou a iniciativa da criação do Seconci. “A disponibilização de um serviço social voltado para a construção civil contribuirá muito com o Sesi na prestação de serviços, pois poderemos atender um maior número de trabalhadores, que terão maior oferta de serviços. Estamos disponíveis para dar apoio e contribuir com o que for necessário, dar diretrizes, cursos, capacitações, pois o Sinduscon sempre foi nosso parceiro e o Seconci trará muitos ganhos para a indústria da construção civil”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.