Eleições 2016

PPS confirma candidatura de Eliziane Gama a Prefeitura de São Luís

Candidata chegou a convenção com nove partidos aliados; o último a aderir ao projeto da deputada foi o Partido Verde

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
(Eliziane Gama entre seu vice, José Joaquim, e o de 2012, Cabo Campos)

SÃO LUÍS - O PPS e mais oito partidos se reuniram ontem e homologaram a candidatura da deputada federal Eliziane Gama a Prefeitura de São Luís. A parlamentar chegou a convenção com a novidade de ter o Partido Verde (PV) em sua coligação. Com isso, alcançou nove partidos em sua base de apoio.

A decisão de ter o PV na coligação foi fechada no início da tarde de ontem pouco antes do início da convenção. O partido comandado pelo deputado estadual, Adriano Sarney, também negociava apoio com o candidato do PP, Wellington do Curso.

Segundo Eliziane Gama, a escolha foi feita após a análise do partido da Sabatina Verde que debateu sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ainda segundo Gama, a união do PV com PPS é representada pelos projetos de sustentabilidade, uma das bases de seu programa de governo.

Além do PV, Eliziane Gama tem o seu partido, o PPS, e mais o PTdoB, PTN, PSDB – partido de seu candidato a vice, vereador José Joaquim Guimarães – PSDC, REDE, Solidariedade e PRTB.

Para a disputa na eleição proporcional, os nove partidos se dividiram em três coligações com três partidos cada uma. O PPS vai se coligar com PTdoB e PV. O PTN, REDE e PRTB foram outra coligação e o PSDB, PSDC e Solidariedade formam a terceira coligação.

Na chapa majoritária, o companheiro de Eliziane Gama é o vereador José Joaquim. Ele garante que chegou para somar com a candidata e que encara a missão de disputar uma eleição majoritária após o sétimo mandato consecutivo de vereador de São Luís.

“Missão a mim confiada pelos companheiros de partido e também pela deputada Eliziane Gama. Concentrarei esforços para que todos nós juntos caminhemos para a vitória nas urnas em outubro”, disse o tucano.

Convenção – Na convenção do PPS, a candidata falou sobre a disputa eleitoral em São Luís garantindo que o momento é de reinício de um caminho que começou em 2012 quando ela disputou a Prefeitura da capital pela primeira vez e conseguiu ficar como a terceira candidata mais votada daquele ano.

“Estamos reunidos e vindo todos com força por uma São Luís melhor, mais justa. Essa é uma caminha que não está no início. Estamos recomeçando uma trajetória que não foi concretizada em 2012. E estamos mais fortes e confiantes que essa é a hora de fazer o melhor por nossa cidade”, afirmou Eliziane Gama.

“Estou impressionada como tantas pessoas acreditam em nosso projeto por uma São Luís mais justa. São nove partidos que juntos irão lutar por nossa cidadeEliziane Gama, candidata do PPS

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.