Duplas brasileiras vão encarar irmãos favoritos e azarões

Sorteio indicou ontem a ordem dos primeiros confrontos no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos; Marcelo Melo e Bruno Soares; Thomaz Bellucci e André Sá enfrentarão duplas tailandesa e britânica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Marcelo Melo e Bruno Soares são fortes candidatos ao ouro/Divulgação
Marcelo Melo e Bruno Soares são fortes candidatos ao ouro/Divulgação (Tenis)

Rio de janeiro


Marcelo Melo e Bruno Soares, a dupla que concentra as expectativas brasileiras no torneio olímpico de tênis no Rio, farão sua estreia na competição contra os gêmeos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana.


O sorteio das chaves aconteceu ontem, no Centro Olímpico de Tênis, e apontou uma pedreira para a outra dupla nacional, Thomaz Bellucci e André Sá: os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray —o atual campeão olímpico e de Wimbledon e o duplista campeão do Aberto da Austrália junto com Soares.

No torneio de simples, o sorteio, promovido pela Federação Internacional de Tênis, colocou Bellucci, 55 do ranking da ATP, contra o alemão Dustin Brown, 86. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 94 na lista, encara na primeira rodada o italiano Thomas Fabbiano, 113.

O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, pega o argentino Juan Martín del Potro, seu algoz na disputa pelo bronze em Londres-2012, mas atual 145 do mundo. Campeão do Aberto dos EUA em 2009, ele tenta voltar à sua melhor forma após longo período afastado por lesão.

Mulheres


No feminino, a favorita Serena Williams pega a russa Daria Gravilova, 46 na WTA. Única brasileira no torneio, Teliana Pereira, 135 na lista, enfrentará a francesa Caroline Garcia, 32 do mundo. A primeira rodada do tênis olímpico está programada para amanhã. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.