Olimpíadas

Seleção feminina faz jogo de líderes contra a Suécia

O Brasil mostrou força técnica na estreia dos Jogos Olímpicos e passou fácil pela China; equipe comandada por Marta promete jogar no ataque

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Marta deve comandar o Brasil neste sábado à noite na busca da segunda vitória nos Jogos Olímpicos/Divulgação
Marta deve comandar o Brasil neste sábado à noite na busca da segunda vitória nos Jogos Olímpicos/Divulgação (Marta)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira busca a segunda vitória consecutiva no torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, às 22h, quando encara a Suécia no Estádio Nilton Santos, na capital carioca, pela segunda rodada do Grupo E. As duas equipes venceram na estreia e fazem um choque de líderes. As brasileiras atropelaram a China com um triunfo por 3 x 0, enquanto que as suecas bateram a África do Sul por 1 x 0. Na preliminar, às 19h, as chinesas e as africanas fazem um confronto de desesperadas.

Vadão, técnico da Seleção Brasileira, pediu o máximo de atenção para a sua equipe, pois entende que a Suécia pode causar muitas dificuldades.

“Não vejo ponto fraco na Suécia. É uma equipe com história e tradição no futebol feminino. Tem uma média de altura muito alta, é um time maduro que atua junto há muito tempo”, explicou Vadão.

As jogadoras brasileiras entendem que o ideal é o Brasil adotar a postura ofensiva da estreia.

“Temos um estilo de jogo muito bem definido e por isso mesmo acredito que não devemos mudar. O Brasil joga de maneira vertical, em busca do triunfo, e não podemos mudar diante da Suécia”, disse a goleira Bárbara.

Adversário

Já pelo lado da Suécia, a técnica Pia Sundhage deseja que sua equipe mostre uma evolução em relação ao duelo de estreia contra as sul-africanas.

“Nós conseguimos uma vitória na estreia, mas pecamos em alguns aspectos que contra a Seleção Brasileira pode ser fatal. Por isso, cobro evolução das minhas meninas”, disse Pia. l

Ficha técnica

Brasil x Suécia

Local: Estádio Nilton Santos

Neste sábado - 22h

Árbitro: não divulgado pela organização

Brasil: Bárbara, Fabiana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Taisa, Formiga e Marta; Andressa Alves, Cristiane e Beatriz

Técnico: Vadão

Suécia: Hedvig Lindahl, Linda Sembrant, Nilla Fischer, Magdalena Eriksson e Jessica Samuelsson; Lisa Dahlkvist, Kosovare Asllani, Caroline Seger e Sofia Jakobsson; Lotta Schelin e Fridolina Rolfo

Técnico: Pia Sundhage

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.