Eleições 2016

PT oficializa hoje a indicação de Mário Macieira para vice

Ex-presidente da OAB será o indicado dos petistas para a composição da chapa como vice do candidato à reeleição, prefeito Edivaldo Júnior (PDT)

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h46
Mário Macieira foi pré-candidato do PT a prefeito de São Luís
Mário Macieira foi pré-candidato do PT a prefeito de São Luís (Mário Macieira)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Luís deve formalizar hoje (20), num encontro marcado para o fim da tarde, a indicação do advogado Mário Macieira para compor a chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) como candidato a vice.
A indicação pelo partido não garante que o petista será o companheiro de chapa do pedetista – essa definição só será oficializada na convenção do PDT e é o PSB quem corre na frente pela vaga.
Apesar de ter sido anunciada como tal, a reunião desta quarta-feira não pode ser considerada uma convenção do PT, segundo informa o presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro. Ele explicou que a intenção é fazer a convenção junto com o PDT, no que seria um grande ato de lançamento da candidatura à reeleição do prefeito da capital.
“Não é uma convenção. É um encontro do Diretório Municipal. Nossa convenção será em outra data, muito provavelmente no mesmo dia da convenção do prefeito”, disse.
Nome
O nome de Macieira surge como favorito a ser indicado pelo PT depois da desistência do deputado estadual Zé Inácio. Até antes de a sigla decidir que não lançaria candidatura própria, os dois surgiam como opções de candidatos a prefeito.
Como o partido abdicou da disputa em prol de uma composição com o PDT, Inácio imediatamente retirou seu nome.
De acordo com Raimundo Monteiro, deve haver ainda alguma discussão interna, mas tudo leva a crer que um consenso deva marcar a indicação do ex-presidente da OAB-MA.
“No PT sempre há esse embate interno. Amanhã [hoje] deve haver alguma discussão sobre o assunto, mas é muito provável que caminhemos para um consenso em torno do nome do companheiro Mário Macieira”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.