Dedo duro

Eurocopa tem grande clássico

França tenta espantar a zebra Islândia

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

PARIS (FRANÇA)

Anfitriã e pressionada pelo favoritismo, a França tenta despachar a zebra gelada da Islândia neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França, pelas quartas de final da Eurocopa. Os franceses eliminaram a Irlanda nas oitavas com um triunfo, de virada, por 2 a 1, mas ainda não conseguiram empolgar no torneio. Empolgação, por sinal, é o que não falta aos islandeses, que fazem uma campanha histórica e despacharam a Inglaterra na etapa anterior, também de virada e por 2 a 1.



Didier Deschamps, treinador da França, pediu a seus comandados cuidado com os perigos do jogo.

- É um jogo que é muito perigoso. Quis o destino que a gente chegasse a essa partida com um grande favoritismo pela tradição. Porém, chegamos também pressionados porque nosso adversário se tornou uim franco-atirador. Mas a Islândia não chegou para esse duelo como convidada e sim pelos méritos que teve. Portanto, eu espero um jogo equilibrado, mas vamos precisar de tranquilidade para não caírmos em algumas armadilhas - disse Deschamps.

A França tem muitos problemas. Na zaga, Adil Rami cumpre suspensão e cede a vaga para Eliaquim Mangala. Já o meia N'Golo Kanté, suspenso, tem seu substituo, Kingsley Coman, ameaçado de não jogar por dores na coxa direita. Se ele for vetado, Moussa Sissoko deverá ganhar uma oportunidade. Já a Islândia, sem problemas, vai repetir a escalação do jogo passado. As zebras admitem que chegaram até onde não esperavam e por isso querem jogar com alegria.

- Vamos para um jogo histórico e para nós é tudo muito bonito. Quero ver meus jogadores atuando com alegria, independentemente do que acontecer, pois já são vitoriosos. Mas aqueles que esperam um jogo tranquilo para a França poderão ter uma surpresa nem um pouco agradável - disse Lars Lagerbäck, que divide a condição de treinador da Islândia com Heimir Hallgrimsson.

Pelo regulamento desta Eurocopa, caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no marcador, o classificado para as semifinais será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA X ISLÂNDIA

Local: Stade de France, em Paris (França)

Data: 3 de julho de 2016 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

FRANÇA: Hugo Lloris, Bacary Sagna, Laurent Koscielny, Eliaquim Mangala e Patrice Evra; Blaise Matuidi, Paul Pogba, Kingsley Coman (Moussa Sissoko), Dimitri Payet, Antoine Griezmann e Olivier Giroud

Técnico: Didier Deschamps

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Skúlason; Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson e Bödvarsson

Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.