Dedo duro

Treinador e capitão são os responsáveis

Ex-craques da Seleção dividem entre Dunga e Neymar culpa por fracasso nas Elimintórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

RIO DE JANEIRO

A queda para o sexto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já representa a pior campanha do Brasil desde que o torneio classificatório adotou o formato de todos contra todos, em dois turnos. E preocupa quem honrou no passado a Amarelinha. Se o técnico Dunga está na berlinda, o craque Neymar também não tem defesa.

- Tem que conversar com o Neymar. Se ele tem algum problema, não pode ser convocado na próxima vez - argumenta Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri: - O Brasil ganhava também sem o Pelé e o Garrincha. Neymar não é na seleção o mesmo jogador do Barcelona. E, terça-feira, a seleção mostrou que pode sobreviver sem ele. Não fiquem com essa de que ele vai salvar a pátria. Não salvou na Copa, não salvou na Copa América...

O ex-jogador Júnior, atualmente comentarista, divide as responsabilidades:

- Quando um time não joga bem, o treinador tem sua responsabilidade. Da mesma forma, você não pode achar que o cartão amarelo que o Neymar tomou foi uma coisa normal. O Thiago Silva e o Marcelo não terem sido convocados foi opção do treinador, mas eles estão entre os melhores da Europa, e não estamos em condição de ficar abrindo mão dos melhores.

Até o empate com o Paraguai, o Brasil tinha como pior colocação, após seis rodadas, um quinto lugar nas Eliminatórias da Copa de 2010 - o formato atual é o mesmo dos últimos cinco qualificatórios.

- O Brasil não está atrás de seleções tão fortes. E, pior: está à frente de três que não vão à Copa (Peru, Bolívia e Venezuela) — criticou o ex-jogador Renato Gaúcho. Não estamos jogando contra Alemanha, Itália, Inglaterra. Pelo amor de Deus!!!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.