Substâncias

Mais de 130 são hospitalizadas após vazamento químico na China

Acidente no leste do país foi causado por negligência; Diceteno é usado para fabricação de papel e produtos farmacêuticos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Pequim - Mais de 130 pessoas foram hospitalizadas no leste da China depois de um vazamento químico em uma fábrica, anunciou ontem a agência de notícias Xinhua. O acidente foi causado por negligência, de acordo com autoridades.

O vazamento de diceteno, um composto usado para a fabricação de papel e produtos farmacêuticos, aconteceu na fábrica localizada na província de Shandong. A emoresa Beichen Biotechnology que administra a fábrica recebeu a ordem de fechar.

Este incidente é o mais recente de uma série envolvendo substâncias perigosas, armazenadas ou produzidas na China, perto de áreas residênciais sem respeitar as normas de segurança.

Em agosto passado, 165 pessoas morreram após uma série de explosões em um local de armazenamento de produtos químicos perto de um bairro residencial no porto de Tianjin (leste).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.