Suspensão

Policiais Civis decidem suspender greve temporariamente para aguardar proposta do Governo

Categoria resolveu, em assembleia, dar um prazo até amanhã, às 18h, para que o Governo apresente novo reajuste

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Policiais retomaram atividades após suspensão do movimento grevista
Policiais retomaram atividades após suspensão do movimento grevista (greve polícia )

Os policiais civis do Maranhão, que iniciaram greve hoje, resolveram suspender o movimento e retomar as atividades, pelo menos até amanhã (17), às 18h, prazo dado para que o Governo do Estado apresente uma nova proposta de reajuste salarial. A suspensão da paralisação foi decidida agora há pouco, em assembleia, após a categoria ter recebido uma proposta de reajuste de 10%, que, embora não tenha sido aceita ainda, levou o movimento a recuar, na esperança que o governo aumente esse percentual.

"Resolvemos suspender o movimento até amanhã, às 18h, para que o governo possa apresentar uma nova proposta. Com isso, os trabalhos voltam hoje e amanhã, para que eles possam nos apresentar uma proposta minimamente aceitável. A nossa luta sempre foi por uma remuneração justa, compatível com a função policial", explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Heleudo Albino Moreira, em entrevista à Rádio Mirante AM.

A categoria deflagrou o movimento grevista após rejeitar a proposta oferecida pelo Governo do Estado de reajuste de 15%, parcelado em três anos. A greve foi decidida em assembleia realizada na última sexta-feira (10).

Mais informações sobre o assunto na edição de amanhã de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.