Paralisação

Policiais Civis do estado entrarão em greve a partir de amanhã

Categoria rejeitou, em assembleia, proposta apresentada pelo Governo do Estado, que prevê 15% de reajuste parcelado em três anos

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Assembleia que decidiu por greve foi realizada na última sexta-feira
Assembleia que decidiu por greve foi realizada na última sexta-feira (policiais civis)

Policiais Civis do Maranhão entrarão em greve geral a partir de amanhã, conforme decidido em assembleia realizada pela categoria na última sexta-feira (10). A paralisação será iniciada a partir das 8h, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Após meses de negociação, os policiais rejeitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado. A greve se estende aos peritos oficiais, que também rejeitaram proposta do governo, em assembleia realizada no dia 9 deste mês.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), no dia 8, o secretário de Governo, Antonio Nunes, informou que a proposta seria de 15%, parcelada em três anos, sendo 6% a partir deste mês e os outros 6% a partir de março de 2017 e, por fim, 3% em fevereiro de 2018, além de $ 146,21 reais para a Gratificação de Dedicação Exclusiva, que seria incorporada no subsídio.

“Estamos passando por uma situação vexatória e com o pior cenário que poderíamos imaginar para a Polícia Civil. Até aqui, participamos de 16 reuniões com os secretários para que agora nos fosse apresentada um valor que é vergonhoso apresentar para a categoria e que de imediato rejeitamos. Ano passado, o governador do estado tinha dito pessoalmente que manteria as negociações e que a Polícia Civil teria um reajuste condizente com a sua importância, no entanto, o que vemos é a total falta de respeito para com os policiais, o que reafirma a falta de valorização com todo o grupo da Polícia Civil”, destaca Heleudo Moreira, presidente do Sinpol-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.