Ex-premiê

Silvio Berlusconi passa por cirurgia cardíaca na Itália

Operação foi realizada em Milão e durou quase quatro horas; ele substituiu válvula aórtica por uma biológica de origem animal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47

Itália - O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de 79 anos, passou por uma cirurgia cardíaca ontem no Hospital San Raffaele, em Milão. A operação durou quase quatro horas e terminou sem complicações, segundo o hospital.

A cirurgia começou às 8h (3h em Brasília) e ocorreu dentro do tempo previsto pelos médicos. Na operação, Berlusconi substituiu a válvula aórtica por uma biológica de origem animal.

Berlusconi foi transferido para o Centro de Terapia Intensiva, onde passará dois dias. Depois estão previstas várias semanas de recuperação, informou o hospital, segundo a Reuters. O responsável pela operação foi o médico Ottavio Alfieri, diretor do serviço de cirurgia cardíaca.

A namorada de Berlusconi, Francesca Pascale, de 30 anos, chegou a ser vista chorando em uma janela enquanto aguardava o fim do procedimento.

Berlusconi foi internado na semana passada por orientação de seu médico, depois de apresentar no dia 5 de junho sinais de insuficiência cardíaca em Roma, onde foi para votar nas eleições municipais.

Há 10 anos, Berlusconi tinha sido operado em uma clínica em Cleveland, nos Estados Unidos, para a implantação de um marca-passo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.