Assista ao vivo

Comissão do impeachment rejeita especialistas como testemunhas da defesa

Parlamentares decidiram excluir do rol de testemunhas os especialistas indicados pela defesa, após orientação do relator, Antonio Anastasia

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h47
Anastasia concedeu 24 horas para que a defesa apresente outros nomes
Anastasia concedeu 24 horas para que a defesa apresente outros nomes (Antonio Anastasia negou pedidos da defesa de Dilma)

BRASÍLIA - A Comissão do Impeachment decidiu excluir do rol de testemunhas os especialistas indicados pela defesa, após orientação do relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG). A decisão não diminui a quantidade de testemunhas da defesa, apenas exige a substituição.

Anastasia defendeu que algumas testemunhas indicadas pela defesa eram, na verdade, especialistas e pediu que fossem indicadas apenas pessoas com ligação direta aos fatos que são analisados na denúncia. O ex-advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, argumentou que os especialistas têm relação factual com o ocorrido, mas foi vencido pelo plenário, composto em maioria por senadores da base do presidente em exercício Michel Temer.

Anastasia concedeu 24 horas para que a defesa apresente outros nomes para substituir os especialistas que foram excluídos. No total, a defesa poderá indicar até 40 testemunhas, 32 para falar sobre os decretos de créditos suplementares e outras oito para tratar das pedaladas fiscais. Cardozo avisou que, antes de fazer a indicação, irá recorrer ao Supremo.

Assista ao vivo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.