Eleições 2016

Na capital, pré-candidatos intensificam articulações às vésperas das convenções

Prazo legal para escolha dos candidatos começa em pouco mais de um mês

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48

Quatro dos pré-candidatos a prefeito de São Luís intensificaram suas agendas político-eleitorais nos últimos dias, de olho na chegada do prazo para as convenções partidárias.

Prefeito da capital, o pedetista Edivaldo Holanda Júnior priorizou ações administrativas e aproveitou para visitar bairros e manter contato com eleitores.

Acompanhado do governador Flávio Dino (PCdoB), seu principal aliado na corrida sucessória, inaugurou a ponte Pai Inácio - obra que promoverá a ligação da rua General Arthur Carvalho, no Turu, à Travessa Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, facilitando a conexão da Estrada da Maioba (MA-202) à Avenida dos Holandeses – e já considerada pelos correligionários uma das principais realizações da atual gestão no quesito mobilidade urbana.

Principal adversária do prefeito, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) priorizou contatos políticos. Na sexta-feira, 3, reuniu-se com pré-candidatos a vereador do PTN e do PTdoB.

Eles foram levados para um encontro com a pré-candidata pelo deputado federal Aluisio Mendes (PTN) e pelo vereador Marlon Garcia (PTdoB).

No encontra, Gama disse que já buscou as informações orçamentárias e administrativas necessárias para planejar uma gestão em que a correta aplicação dos recursos públicos possibilite, de fato, os avanços que a população tanto cobra, principalmente nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e transporte coletivo.

O vereador Fábio Câmara, pré-candidato pelo PMDB, tentou buscar o apoio de partidos. Na semana passada esteve em reuniões com os presidentes municipais do PSB, vereador Roberto Rocha Júnior, e do PRTB, Márcio Coutinho.

Além disso, garantiu declaração oficial de apoio da outra pré-candidata do PMDB, deputado estadual Andrea Murad, figurando, agora, como único nome do partido para a disputa.

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) segue com a estratégia de aproveitar o mandato parlamentar para aproximar-se do eleitorado da capital: depois de lançar um gabinete móvel, ele anunciou, ontem, o início do projeto “Expedições por São Luís”, por meio do qual pretende chegar às áreas mais afastadas da cidade.

MAIS

Com uma recente mudança na legislação eleitoral, o prazo para as convenções partidárias mudou: agora devem ser realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Antes, esse prazo começava no dia 10 de junho, e terminava no dia 30 do mesmo mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.