Mortes

Número de homicídios dolosos envolvendo crianças e adolescentes aumentou 50% em SL

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, mortes em maio aumentaram em relação ao mês anterior

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Maioria das mortes de adolescentes foram por arma de fogo
Maioria das mortes de adolescentes foram por arma de fogo (arma)

SÃO LUÍS - O número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) de crianças e adolescentes aumentou em 50% em maio, em relação ao mês anterior, na Ilha. Foram registradas 12 mortes, seis a mais do que em abril. Desde o início do ano, os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mostram que tem ocorrido um aumento no número de mortes violentas nesse segmento da população. Desde janeiro, já foram registrados 39 homicídios de crianças e adolescentes.

Na maioria dos casos, segundo a polícia, os menores infratores foram mortos por grupos criminosos. A primeira vítima do mês de maio foi J. dos S, de 17 anos, morto por arma de fogo, na Cidade Olímpica, no dia 4 do mês passado. No dia seguinte, I. dos S.F, de 16 anos, também foi morto por arma de fogo, no Residencial Nova Terra. A terceira morte registrada em maio ocorreu no dia 7, na Vila Itamar, e teve como vítima L.G.C.C.

Foram registradas ainda as mortes de B.G das N.S, de 15 anos, no Tibiri; de J.P.S, de 17 anos, na Vila Conceição; de J.N.F, de 16 anos, na Alemanha, todas por arma de fogo. No dia 21, foi morto C.S. dos A, de 16 anos, na Pirâmide, por arma branca. Em um mesmo dia (24), foram registradas as mortes de C.M.P. de S.F, de 17 anos, e de G.R.S, de 16 anos, no Conjunto Tambaú.

Os últimos registros de homicídios de menores foram registrados no dia 26, no Jardim Tropical II, tendo como vítima J.L. da C., de 16 anos; no dia 27, foram mortos C.B.P, de 16 anos, e I.C.N.M, de 15 anos, na Pindoba.

Em cinco meses, 301 homicídios dolosos foram registrados na Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.