Segurança

Sindicato diz que rodoviários estão mais "confiantes" após chegada da Força Nacional

Para o presidente da entidade, Isaias Castelo Branco, o policiamento dentro dos coletivos está dificultando a ação dos criminosos na capital

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Tropas da Força Nacional chegaram ontem a São Luís
Tropas da Força Nacional chegaram ontem a São Luís (força nacional)

SÃO LUÍS - O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaias Castelo Branco, fez nesta quarta-feira (25) novo balanço do trabalho policial para conter a onda de violência na Região Metropolitana de São Luís e que resultou em ônibus incendiados nos últimos dias. Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) chegaram ontem a capital.

Em encontro com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e autoridades de segurança pública do estado, o sindicato exigiu que os coletivos que realizam trajetos mais distantes, como na zona rural, fossem escoltados por equipes da Polícia Militar, já que os alvos dos ataques estavam sendo justamente essas linhas. A solicitação foi acatada e ainda ontem as medidas começaram a ser desenvolvidas nas ruas e avenidas da capital.

Outras ações também pensadas anteriormente, como policiamento embarcado nos ônibus e reforço da segurança em pontos finais, continuam integrando o conjunto de medidas adotadas. Além disso, a PM agora conta com o reforço da Força Nacional. Aproximadamente 120 homens vão atuar em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

“Nossa preocupação, desde quando os ataques a ônibus começaram, tem sido garantir proteção aos trabalhadores que atuam no transporte público e usuários do sistema. Com a chegada de homens da Força Nacional na cidade, que vieram reforçar a segurança e combater os atos criminosos, estamos confiantes que os ataques acabaram de vez”, avalia Isaias Castelo Branco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.