Mais 40 kg de entorpecentes são apreendidos na Grande São Luís
Durante a ação policial realizada no fim de semana, três pessoas foram presas no bairro Apeadouro e na Ponta d’Areia; este ano, equipes do Sernac já apreenderam mais de 500 kg de drogas em operação no estado
Três pessoas foram apresentadas na manhã de ontem na sede da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) suspeitas de tráfico de drogas em São Luís. Com o trio os policiais apreenderam cerca de 40 kg de drogas, entre crack e cocaína.
A prisão dos traficantes aconteceu no domingo por volta de 11h. O primeiro a ser detido foi Ruan Dourado Carvalho, de 23 anos, na Estrada da Vitória, no bairro Apeadouro. Ele estava transportando 20 tabletes de crack e dois de cocaína.
Logo em seguida, os policiais da Senarc realizaram a prisão de Sérgio Luís Araújo Mendes, o Ike, que havia repassado a droga para Ruan Dourado, e Halryson Costa Campos, que estava armazenando 12 tabletes de crack, em um prédio comercial, no bairro Ponta D'areia.
Investigações
De acordo com as investigações policiais, Sérgio Luís Araújo Mendes responde a três processos por roubo e é suspeito de liderar uma facção criminosa com atuação nas áreas do São Francisco e Ilhinha. A droga apreendida pesava cerca de 40 kg e estava avaliada em aproximadamente R$ 650 mil.
De acordo com delegado Carlos Alessandro Rodrigues, titular da Senarc, a polícia já vinha monitorando o trio há alguns dias. A prisão dos traficantes também foi possível graças à denúncias recebidas por meio do aplicativo Whatsapp do órgão.
O que chamou atenção também é que parte a apreensão aconteceu em um bairro localizado na área nobre da capital maranhense. “Isso mostra que é um engano dizer que o tráfico acontece apenas nas periferias. Os grandes traficantes estão nas áreas nobres, onde já fizemos outras apreensões”, disse o delegado.
Desde o início do ano, a Senarc já apreendeu mais de 500 kg de droga, entre crack, maconha e cocaína, em operações desenvolvidas pelo órgão em todo o estado. Todo o material apreendido já representa, segundo a polícia, um prejuízo de R$ 5 milhões aos traficantes.
Mais
Uma das últimas operações do Senarc resultou na prisão de José Marçal Pinheiro Frazão, o Neguinho, de 35 anos, que foi detido com 10 kg de maconha prensada no município de Santa Inês (distante aproximadamente 245 km de São Luís). Ele foi detido no dia 18 deste mês assim que desembargava no Terminal Rodoviário de Santa Inês.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.