Cidades | Dia das Mães

Mães participam de "Torneio de Queimada" e atividades aquáticas

Evento aconteceu na manhã deste sábado, 7, proposto pela Academia Viva Água, no Renascença II, em homenagem ao Dia das Mães
07/05/2016 às 12h27
Mães participam de "Torneio de Queimada" e atividades aquáticasMães participam de atividades em sua homenagem

As atividades comemorativas ao Dia das Mães já começaram neste sábado, 7. Uma delas privilegiou a qualidade de vida por meio da prática de esportes. Por volta das 8h, um numeroso grupo de mães participou de um divertido "Torneio de Queimada", realizado na Arena Viva Água. A estrutura fica localizada ao lado da academia de mesmo nome, na Rua das Gaivotas, no Renascença II.

O "Jogo de Queimada" foi precedido de atividade de aquecimento e finalizado nas piscinas semi-olímpicas da academia. Mães de diferentes faixas etárias e praticantes de esportes, entre eles, natação e musculação, foram desafiadas com uma brincadeira que marcou a infância da grande maioria. Além de homenagear as mães, a ideia era chamar a atenção para o mal do sedentarismo, que atinge grande parte das mulheres maranhenses.

"Ser mãe é uma dádiva de Deus e estimular uma vida saudável para elas é um desafio no mundo de hoje, com tantos afazeres diários. Queremos mostrar que as mães devem cultivar o hábito da atividade física, que garantirá a elas uma melhor qualidade de vida, fazendo com que desempenhem com muito mais disposição e saúde suas tarefas de rainhas do lar", destacou a professora de Educação Física Denise Araújo.

Para Máxima Castro, tornar-se mãe foi um dos melhores presentes de sua vida,o que contribuiu para sua maturidade como pessoa e para que enxergasse o mundo com outros olhos. "Foi um presente que Deus me deu e me sinto feliz e realizada por isso. Sou adepta da atividade física e também estimulo a minha família", frisou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte