Dia das Mães

Mães participam de "Torneio de Queimada" e atividades aquáticas

Evento aconteceu na manhã deste sábado, 7, proposto pela Academia Viva Água, no Renascença II, em homenagem ao Dia das Mães

Atualizada em 11/10/2022 às 12h48
Mães participam de atividades em sua homenagem
Mães participam de atividades em sua homenagem (Dia das Mães)

As atividades comemorativas ao Dia das Mães já começaram neste sábado, 7. Uma delas privilegiou a qualidade de vida por meio da prática de esportes. Por volta das 8h, um numeroso grupo de mães participou de um divertido "Torneio de Queimada", realizado na Arena Viva Água. A estrutura fica localizada ao lado da academia de mesmo nome, na Rua das Gaivotas, no Renascença II.

O "Jogo de Queimada" foi precedido de atividade de aquecimento e finalizado nas piscinas semi-olímpicas da academia. Mães de diferentes faixas etárias e praticantes de esportes, entre eles, natação e musculação, foram desafiadas com uma brincadeira que marcou a infância da grande maioria. Além de homenagear as mães, a ideia era chamar a atenção para o mal do sedentarismo, que atinge grande parte das mulheres maranhenses.

"Ser mãe é uma dádiva de Deus e estimular uma vida saudável para elas é um desafio no mundo de hoje, com tantos afazeres diários. Queremos mostrar que as mães devem cultivar o hábito da atividade física, que garantirá a elas uma melhor qualidade de vida, fazendo com que desempenhem com muito mais disposição e saúde suas tarefas de rainhas do lar", destacou a professora de Educação Física Denise Araújo.

Para Máxima Castro, tornar-se mãe foi um dos melhores presentes de sua vida,o que contribuiu para sua maturidade como pessoa e para que enxergasse o mundo com outros olhos. "Foi um presente que Deus me deu e me sinto feliz e realizada por isso. Sou adepta da atividade física e também estimulo a minha família", frisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.