"Rei" de Barra do Corda

Ulisses vira celebridade em Barra do Corda pelos gols feitos

Artilheiro entra na briga pela chuteira de ouro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49

Além de ter classificado o Cordino, para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato maranhense, de pedido música no fantástico e de ter se aproximado de Rodrigão, do Campinense (PB) e de Nando (ABC), na briga pelo título de artilheiro do Brasil em 2016, o meia-atacante Ullisses, autor dos quatro gols da vitória do seu time contra o São José, domingo, 24, ganhou definitivamente a coroa de “rei” do Estádio Leandro Silva, o Leandrão, na cidade de Barra do Corda.

O apelido não podia ser mais justo, haja vista que Ullisses é idolatrado pela torcida cordinense. É com a camisa do Cordino que ele se sente bem, como uma autêntica majestade, sendo reconhecido como o principal nome do futebol local e como o filho mais ilustre da cidade de Barra do Corda.

Com a camisa da Onça, Ullisses conhece como ninguém os atalhos do campo do Leandrão para chegar ao gol adversário. É um exímio cobrador de faltas e pênaltis, mas a maioria dos seus gols não foi conquistada na chamada “bola parada”, segundo os seus fãs, ele está sempre no lugar certo e no momento certo para mandar a bola para as redes inimigas.

Na vitória contra o São José por 4 x 3, Ullisses foi o autor dos quatro gols do Cordino, garantindo a classificação da equipe para a fase semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2016.

Com os quatro gols marcados, Ullisses alcançou a marca de 13 gols, como principal artilheiro do Estadual. Com isso, entrou na briga pelo título de artilheiro do Brasil em 2016. Ele ficou a um gol do atacante Nando do ABC (RN) e a três de Rodrigão, do Campinense (PB), que, com 16 gols lidera a corrida pela chuteira de ouro da temporada (prêmio Friedenreich).

O mérito maior de Ullisses é o fato de só disputar o Campeonato Maranhense, enquanto que os concorrentes participam de outras competições nacionais, o que lhes garante mais chances de balançar as redes.

Com tanto faro para fazer gols, Ullisses despertou o interesse de outros times. Jogou fora do estado e teve uma passagem discreta pelo Moto, onde sequer chegou a ser titular. No começo do ano, novamente entrou na relação de pretendidos pelo Moto, porém, preferiu disputar novamente o campeonato pelo Cordino, time de sua cidade, no qual se sente à vontade para jogar e marcar seus gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.