Terrorismo

Ex-embaixador da Bélgica na ONU foi uma das vítimas em Bruxelas

Segundo autoridades belgas, André Adam, de 79 anos, estava entre as vítimas dos dois ataques terroristas, ocorridos na terça-feira

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
Vítimas de ataques recebem homenagens
Vítimas de ataques recebem homenagens (ataques a bruxelas)

SÃO PAULO - André Adam, ex-embaixador da Bélgica na Organização das Nações Unidas (ONU), estava entre as pessoas que morreram nos dois ataques terroristas ocorridos na terça-feira (22), em Bruxelas, segundo as autoridades belgas. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 270 ficaram feridas nos ataques, cuja responsabilidade foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico.

Adam tinha 79 anos e, segundo parentes e amigos, era "um homem culto e alegre". Ele começou sua carreira no exterior em Cuba. Também trabalhou em Paris, na França, Londres, na Inglaterra, Los Angeles, nos Estados Unidos, na República Democrática do Congo e na Argélia.

As equipes forenses belgas têm trabalhado ao longo dos últimos cinco dias para identificar as vítimas dos ataques ocorridos no Aeroporto de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek. A gravidade das lesões e a diversidade das nacionalidades têm dificultado a identificação dos mortos, deixando aflitos parentes e amigos que esperam desesperadamente por notícias.

A equipe forense identificou pelo menos 24 pessoas que morreram nos ataques. DoS primeiros identificados, 13 eram belgas e 11 eram estrangeiros. As famílias de pessoas desaparecidas estão à procura de seus parentes em mídias sociais como o Facebook ou o Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.