Impeachment

Dilma quer conversar com parlamentares

Presidente anunciou que vai chamar cada um dos 65 membros da comissão do impeachment

Marco Aurélio D''Eça

Atualizada em 11/10/2022 às 12h49
(Dilma Rousseff e os ministros)

Brasília

Na reunião de coordenação política ontem, a presidente Dilma Rousseff firmou com ministros e líderes de governo o compromisso de conversar diretamente com os 65 deputados que integram a comissão especial de impeachment. Segundo interlocutores do governo, o objetivo é focar nos deputados que ainda se colocam como indecisos quanto ao processo, mas a presidente deve dialogar com todos, independentemente do partido.

Segundo o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), a reunião de coordenação tratou exatamente de como deve ser tocada a comissão especial de impeachment. A ordem é manter marcação cerrada sobre todos os deputados que vão votar a abertura do impeachment antes que o processo chegue ao plenário. Com aproximadamente 15 deputados que se declaram "indecisos", a tarefa dos líderes do governo, assim como da própria presidente, será abordá-los.

Líderes que participaram da reunião afirmam que a avaliação interna do governo aponta para uma leve vantagem de votos contra o afastamento da presidente. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.