Impeachment

Juízes do Maranhão assinam manifesto em favor de Moro

O documento é assinado, ao todo, por 500 magistrados de todo o país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Quatro juízes da Justiça Federal e Estadual do Maranhão, assinaram manifesto em favor do juiz Sergio Moro, que é quem conduz a Operação Lava Jato.

O manifesto é assinado por um total de 500 magistrados de todo o país e foi divulgado ontem à imprensa.

Os juízes que atuam no Maranhão e que assinam o documento são Clecio Alves de Araújo, da Justiça Federal, em Bacabal; Rafael Lima Costa, da Justiça Federal em Imperatriz; Rodrigo Pinheiro Nascimento e Andrea Furtado Perlmutter Lago, da Justiça Estadual.

O manifesto foi divulgado ‘diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava Jato, em especial os relatos de diálogos entre a presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ao atuar de maneira firme, comprometida e alinhada à Constituição Federal, Sérgio Moro reflete o ideal de um Poder Judiciário independente e autônomo, que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas”, destaca trecho do texto.

Os magistrados afirmam que a corrupção deve ser combatida. “A banalização da corrupção e a cultura da impunidade devem ser página virada em nosso país. Sigamos vigilantes e firmes”, finaliza o texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.