Alternativo | Lançamentos

Três versões para a obra do historiador Mário Meireles

Membro da Academia Maranhense de Letras e a historiadora organizaram os livros “Correspondências”, “Mário Meireles com a palavra” e “Efemérides Maranhenses”
08/03/2016

O ano de 2015 marcou o centenário do historiador maranhense Mário Martins Meireles. O presente, no entanto, chega exatamente um ano depois (ele nasceu em 8 de março de 1915) com a publicação de três livros organizados pelo membro da Academia Maranhense de Letras (AML), Carlos Gaspar e pela historiadora Caroline Castro Licar. Trata-se de “Correspondências”, que reúne os escritos que Mário Meireles trocou com personalidades locais e nacionais; “Mário Meireles com a palavra”, que traz palestras, discursos e aulas do professor e, por último, “Efemérides Maranhenses”, um apanhado histórico e político do Maranhão desde a época colonial até o início da década de 2000. Os lançamentos ocorrem hoje, às 19h, na sede da AML (Rua da Paz, Centro).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte