Mosquito

UFMA nega presença de Aedes Aegypti no prédio de Anatomia

Universidade divulgou nota afirmando que laudo de análise realizada pelo Exército e SES apontou que mosquitos são pernilongos

O Estado On-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50
(Mosquito)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) informou, por meio de nota, que os mosquitos encontrados no Prédio de Anatomia não são Aedes aegypti. Segundo a universidade, o laudo da análise realizada pelo Exército Brasileiro e Secretaria de Estado da Saúde, nessa quinta-feira (3) apontou que os mosquitos são pernilongos oriundos de áreas verdes que se proliferam na época de chuvas e de grande umidade. Na nota, a UFMA ainda afirma que está realizando, desde o início de janeiro, trabalhos de limpeza e combate de criadouros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A denúncia de infestação de mosquitos que seriam Aedes aegypti foi feita por alunos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) por meio de redes sociais. Uma das fotos postadas pelos alunos mostravam uma parede infestada de mosquitos. Segundo os estudantes, o problema poderia ser constatado em vários outros setores da universidade.

Confira nota da UFMA:

A Universidade Federal do Maranhão informa que o laudo da análise realizada pelo Exército Brasileiro e Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira, 3, apontou que os mosquitos localizados no Prédio de Anatomia não são Aedes aegypti, mas pernilongos oriundos de áreas verdes que se proliferam na época de chuvas e de grande umidade. A Universidade Federal do Maranhão está realizando, desde o início de janeiro, trabalhos de limpeza e combate de criadouros para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.