Futebol profissional

Negociação milionária à vista no futebol italiano

Empresário tailandês deve acertar compra do Milan no fim da temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

São Paulo - O empresário tailandês Bee Taechaubol deverá adquirir 46% das ações do Milan ao final da temporada. Foi o que afirmou quarta-feira, 24, o presidente rossonero Silvio Berlusconi. Segundo o magnata italiano, o acerto com Bee deverá render cerca de 100 milhões de euros anuais (cerca de R$ 400 milhões) aos cofres do clube, voltando a colocá-lo entre as potências da Europa.

“O Sr. Bee nos presenteou com um belo plano, que nos possibilitará o ganho de 100 milhões de euros por ano, o que tornaria o Milan competitivo com os melhores clubes europeus”, disse Berlusconi em entrevista ao canal de TV “Italia 7 Gold”. “Espero que a negociação esteja completa ao final da temporada”, acrescentou.

O acerto com Bee, no entanto, ainda não saiu do papel. Afinal, o tailandês recebeu uma resposta negativa de seus investidores da China, que deixaram o negócio devido à crise no mercado do país. Agora, Bee vem buscando novos investidores especialmente nos Emirados Árabes.

“Caso a negociação não dê certo, já temos alternativas que farão o Milan conseguir recursos de compensação”, garantiu o mandatário rossonero.

De olho em “plantel totalmente italiano”, Milan pode ficar com Balotelli

Silvio Berlusconi também deixou claro outro plano do Milan para a próxima temporada: ter um time totalmente composto por jogadores italianos. Para isso, o clube deve investir mais do que nunca em jovens promessas do país e, se houver a possibilidade, em veteranos, como o atacante Mario Balotelli.

O jogador, que está emprestado ao Milan pelo Liverpool, poderá ganhar uma chance da diretoria milanista e ser comprado ao final da temporada. No entanto, com uma condição: um bom comportamento dentro de fora de campo.

“Tudo depende dele. Especialmente se ele mostrar maturidade dentro de campo e em sua vida pessoal. Se o treinador [Sinisa Mihajlovic] e eu vermos essas coisas ficaremos muito felizes em mantê-lo conosco. Podemos até fazer um bom investimento para isso”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.