Premiação

Filme ''O Menino e o Mundo'' ganha prêmio nos EUA

O longa-metragem brasileiro conquistou o prêmio Annie Awards, na categoria melhor animação independente

Portal Brasil

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(filme)

O filme brasileiro O Menino e o Mundo, concorrente ao Oscar este ano, conquistou no último dia 6, em Los Angeles (EUA), o Annie Awards, na categoria melhor animação independente. A premiação é considerada uma das mais importantes do gênero.

Dirigido pelo paulista Alê Abreu, o longa-metragem retrata questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. A produção custou aproximadamente US$ 500 mil. AFinanciadora de Estudos e Projetos (Finep) apoiou a obra com mais de R$ 400 mil por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.

O grande destaque do Annie Awards foi a animação "Divertida Mente", com dez premiações. A megaprodução da Disney/Pixar é o principal rival do filme brasileiro na corrida pelo Oscar. Além de Divertida Mente, foram indicados ao Oscar de melhor animação do ano os filmes Anomalisa, As Memórias de Marnie, e Shaun, o carneiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.