Eleições 2016

Pré-candidato do PMDB recebe adesões em São José de Ribamar

Ex-prefeito Julinho Matos aguarda definição do seu candidato a vice-prefeito, num consenso no grupo

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Julinho Matos em reunião com o deputado federal Aluisio Mendes
Julinho Matos em reunião com o deputado federal Aluisio Mendes (RIBAMAR24011601H)

SÃO LUÍS - O ex-prefeito Julinho Matos (PMDB) tem conquistado a adesão de diversas lideranças partidárias à sua pré-candidatura para a disputa pela Prefeitura de São José de Ribamar. Ele já conta com a adesão do PSDC, do PTN e do PTdoB, e agora está consolidando a articulação também com o PT.

“Nossos opositores temem minha candidatura, porque sabem da grande aceitação popular que tenho no município. Por isso até inventaram que eu estaria inelegível, mas a verdade é que estou no pleno exercício dos meus direitos políticos e eleitorais, conforme decisão do Tribunal de Justiça, e trabalhando para a formação de uma ampla aliança partidária”, declarou Julinho Matos.

O ex-prefeito disse que o seu candidato a vice deverá ser definido em consenso com as legendas que irão apoiá-lo na disputa. E seu projeto político inclui a eleição do maior número de vereadores da sua coligação, para que sua gestão tenha na Câmara Municipal uma base forte, que contribua para o desenvolvimento de Ribamar.

Os líderes municipais do PT, que já apoiou a candidatura de Julinho Matos em 2004, dizem que o PMDB do ex-prefeito é o principal partido do arco de alianças prioritárias do PT em âmbito nacional, o que já favorece a apresentação do nome dele no encontro em que serão decididas as estratégias da sigla para as eleições de 2016. “Há uma grande possibilidade de coligação com o PMDB para a disputa pela Prefeitura de Ribamar. A decisão será tomada no encontro que realizaremos no período entre março e abril”, informou o presidente municipal do PT, Jailson Rocha, acompanhado do vice-presidente da legenda, Kauta.

O deputado Aluisio Mendes (PMB) disse que também está empenhado na consolidação de uma ampla aliança partidária em torno da candidatura de Julinho Matos, por acreditar que ele poderá realizar uma excelente gestão na Prefeitura de São José de Ribamar. “Fui o segundo deputado federal mais votado em Ribamar, graças ao apoio de Julinho Matos. Então, tenho o compromisso de viabilizar recursos federais para o município, que há muito tempo não tem efetiva representação em Brasília. E acreditamos que Julinho será um excelente prefeito para os ribamarenses”, enfatizou.

Para o presidente estadual do PTN, Laércio Costa, “Julinho é um político idealista, que até hoje é lembrado pela população ribamarense pelas obras que realizou no município. Por isso o PTN está inserido nesse projeto e vai participar efetivamente da sua candidatura”.

Julinho Matos disse que decidiu disputar a Prefeitura novamente por acreditar que pode levar melhores condições de vida à população da cidade balneária. “Ribamar precisa ser tratada com carinho, de preferência por um prefeito que seja filho da terra”, ressaltou ele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.